Jório grava áudio no Whatsapp com apelo aos apoiadores (dele) para que respeitem e apoiem Francisco José Junior

 

jorio_apelo

Num áudio de Whatsapp que está sendo espalhado em vários grupos, o presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) faz um apelo comovente para que os integrantes do grupo que colabora com a reeleição dele ajudem e não atrapalhem a candidatura de Francisco José Junior (PSD).

O pessedista pede para que os aliados não “maltratem” o prefeito. “Estou vendo muitas coisas… que estão levando para o outro lado. Quero pedir a vocês que são ligados diretamente a mim… por consideração eu estou fazendo este apelo, certo. E vou repetir mais uma vez: as pessoas que tem… que querem… que me respeita, que querem a nossa vitória… eu vou pedir mais uma vez que não maltratem o nosso candidato a prefeito Francisco”, declarou.

Não maltratem o nosso candidato a prefeito Francisco

Em seguida ele faz um apelo dramático: “Peço aos meus meus verdadeiros amigos, colaboradores da campanha, que têm ligação direta comigo, que possam respeitar e ajudar Francisco José Junior”, disse.

Peço aos meus meus verdadeiros amigos, colaboradores da campanha, que têm ligação direta comigo, que possa respeitar e ajudar Francisco José Junior

O presidente disse ter pessoas no grupo que não são diretamente ligadas a ele e que estão liberadas para votar em outros candidatos. “Tem pessoas, que vou repetir, que não são ligadas a mim diretamente que vão votar em mim por espontânea vontade… essas pessoas que têm outras tendências e que vão votar em outros candidatos eu respeito”, declarou.

No entanto, com quem Jório considera diretamente ligado a ele a conversa é outra: ele quer o apoio integral ao prefeito. “As pessoas da nossa equipe, que andam comigo, que frequentam o comitê, que tem uma ligação direta com nosso grupo… essas pessoas… eu não posso cobrar de uma forma legal, transparente, de uma forma amigável… estão levando para o outro lado”, concluiu.

Ele ainda falou que existem apoiadores postando fotos dele com Rosalba Ciarlini (PP). Ele disse que isso é “natural” porque tem eleitores no grupo dela e no de Tião Couto (PSD). “Isso não significa dizer que Jório Nogueira tenha três candidatos. Jório Nogueira tem um candidato que é Francisco”, frisou. Em seguida ele pede para que parem de postar fotos dele com a de outros candidatos. “Isso não pode partir do nosso grupo: botar uma foto minha com a de Rosalba. Botar uma foto minha com uma de Tião… aí gente não tem cabimento”, alegou.

Ele ainda disse que teve “bocas de chafurdo” e candidatos a vereador se aproveitando da situação para jogá-lo contra o prefeito e a primeira dama Amélia Ciarlini.

O presidente da Câmara ainda negou que tivesse qualquer relação com a crise envolvendo Amélia e a primeira dama do Estado, Juliane Faria. “Acho que cada uma tentou defender o seu marido. Acho até muito bonito”, argumentou.

Abaixo o áudio na íntegra:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto