Jacson Damasceno dá um tempo no jornalismo para se candidatar (Foto: divulgação)

Jornalista que enfrentou “ícone” do bolsonarismo vai se candidatar a deputado estadual

Há um ano o jornalista Jacson Damasceno fez história ao bater de frente com um dos principais ícones do bolsonarismo na mídia corporativa: o apresentador da Rede TV Sikêra Junior.

Após um ataque do amigo do presidente Jair Bolsoanro (PL) a comunidade LBGTQIA+, Jacson reagiu em seu antigo programa na Band Natal retrucando as falas homofóbicas de Sikêra (ver vídeo abaixo). Sikêra chegou a processar Jacson, mas foi derrotado na justiça.

Jacson ganhou popularidade na mesma proporção que sofreu sanções da elite conservadora de Natal e acabou perdendo alguns de seus espaços na mídia como o programa em que atuava no vídeo acima.

Por outro lado, passou a receber incentivos dos amigos e vai sair candidato a deputado estadual pelo PSB à convite do deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do partido.

Na quarta-feira ele anunciou que estava se licenciando do programa que apresenta na 91 FM de Natal. “Não posso deixar de lado tudo que aprendi na minha profissão. Quero aguardar a campanha e debater muito sobre segurança pública, direitos da comunidade LGBTQIA+ e saúde mental”, disse.

Jacson é uma das apostas para o PSB eleger nomes para a Assembleia. “O PSB está bastante animado com o projeto de Jacson, porque sabe do seu compromisso com as boas causas e o quanto a sua voz já representa os potiguares. Ele conta com o total apoio do nosso partido”, disse Rafael Motta.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter