Jornalista que viralizou com crítica à Sikêra Jr. tem conta no Instagram hackeada por golpista

Jacson Damasceno teve conta hackeada (Foto: reprodução/Blog do Barreto)

Após viralizar nas redes sociais dando uma lição de moral no apresentador Sikêra Jr. que tinha feito um comentário homofóbico ao condenar uma propaganda em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQI+, o jornalista Jacson Damasceno da Band Natal teve a vida revirada da noite para o dia sendo mencionado por diversos políticos e artistas do campo progressistas nas redes sociais.

O reconhecimento pela defesa da causa LGBTQI+ em contraponto a homofobia de Sikêra, chamou a atenção de criminosos que conseguiram hackear a senha do  perfil dele no Instagram e agora usam o espaço para aplicar golpes promovendo falsas campanhas de arrecadação para causas sociais. “Fui hackeado na sexta-feira de manhã quando estava conversando com uma amiga sobre amenidades e ela me pediu um pix para uma doação para ajudar uma pessoa e depois pediu um SMS do comprovante. Como estava ainda meio sonolento acabei mandando e desde a manhã de sexta que não tenho controle do meu Instagram”, relatou ao Blog do Barreto. “Depois começaram as postagens pedindo dinheiro e as pessoas ficaram me perguntando questionando a forma de agir”, completou.

Conta de Jacson está sendo usada para falsas campanhas de arrecadação

Jacson conta que a partir das conversas antigas os golpistas souberam como abordar seus amigos e conseguir doações para falsas campanhas. “Muita gente caiu porque eles estudaram as conversas e abordam como eu trato as pessoas”, frisou.

Questionado se ele desconfia de alguma retaliação por parte de apoiadores de Sikêra, Jacson, por ora, descartou a possibilidade. “Não quero crer que tenha. É uma quadrilha que já existe para isso. Mas por conta dos acontecimentos acabei chamando atenção e os caras devem ter me reconhecido e eu não consigo atingir as pessoas que estão em outros Estados”, lamentou.

Popularidade por reação contra Sikêra virou pano de fundo para golpistas engarem pessoas que seguem Jacson Damasceno

O jornalista relata que ganhou cerca de 40 mil seguidores em 48 horas após o vídeo que viralizou nas redes sociais. No entanto, ele disse que esse engajamento preocupa por estar sendo explorado pelos golpistas. “Como envolveu o pessoal LGBTQI+ que é muito aguerrido eles estão se aproveitando e eu estou de mãos atadas”, lembrou.

Ele disse que a prioridade nesse momento é derrubar a conta pouco importando se depois ele vai recuperar a senha. “O que me incomoda é que as pessoas estão denunciando e o Instagram está demorando a derrubar. Se eu não puder recuperar não tem problema, o que estou pensando é nas pessoas”, garantiu.

A conta de Jacson Damasceno no Instagram tem 67,3 mil seguidores.

Assista a enquadrada que fez Jacson viralizar na Internet:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto