Juiz afirma que eleição de presidente da Câmara não pode levar em consideração interesses pessoais

herval-sampaio-juiz-wr-9-1024x6791

Afirmando não ter nenhuma informação sobre irregularidades a respeito da disputa pela presidência da Câmara Municipal, o juiz Herval Sampaio Junior criticou parlamentares que levam em consideração interesses pessoais na escolha do comando dos legislativos. “Não comento em específico nada da política local que muitas vezes sequer pode ser chamada como tal e sim politicagem, contudo ressalto que o mais importante nesse processo de eleição de câmaras de um modo geral é que a independência do poder legislativo seja assegurada e que o voto dos parlamentes como o do cidadão comum seja sempre pelas propostas dos candidatos e nunca com satisfação de interesses pessoais, inclusive do mandato dentro do que condeno de estrutura do poder pelo poder”, avaliou.

Ele reforçou não ter informações de nada fora dos parâmetros republicanos da disputa pelo comando da casa e declarou ter esperança na nova legislatura. “Não sei nada em peculiar a situação de Mossoró. Como cidadão tenho muita esperança nos novos vereadores e de que as práticas antigas serão extirpadas de nossa cultura. Teremos novas ações em consonância com que a sociedade espera nesse novo momento. Como diretor do fórum, afirmo que o Poder Legislativo terá sempre no judiciário um parceiro institucional”, acrescentou.

O magistrado que também é professor defendeu a importância do vereador para a sociedade. “Como professor de direito eleitoral e agora trabalhando com os aspectos jurídicos das funções típicas dos vereadores, tenho destacado a importância do vereador no cenário da política nacional e em especial a potencialização de sua atuação fiscalizatória para consecução dos interesses sociais”, acrescentou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto