Clorisa estará em debate (Foto: arquivo)

Justiça obriga Band a incluir Clorisa em debate

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) Daniel Cabral Mariz Maia concedeu liminar que obriga a Band RN a incluir candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PMB), no debate do próximo domingo.

Clorisa chegou a ser convidada para participar do debate e em seguida foi excluída porque a emissora decidiu incluir apenas candidatos cujo convite é obrigatório por estarem em partidos com no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional como prevê a legislação.

O PMB tem menos de cinco parlamentares, mas o Patriotas, que está coligado com ela preenche os requisitos, e o juiz entendeu que a candidata está amparada por isso.

“Num primeiro momento, a meu sentir, a Representante não teria demonstrado ser detentora do direito pleiteado, porém, com essa nova informação sobre o número de parlamentares do Patriota, inclusive constatada por este Juízo no sítio da Câmara dos Deputados1 entendo que o pedido merece amparo, afinal a coligação e a federação equiparam-se, na prática, a um partido”, escreveu o magistrado.

Nas redes sociais a candidata chegou a se dizer vítima de uma perseguição.

CONFIRA A DECISÃO

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter