Líder governista nega interferência do prefeito

Genilson Alves nega interferência (Foto: Edilberto Barros/CMM)

O líder da bancada governista Genilson Alves (PROS) negou que o prefeito Allyson Bezerra (SD) tenha interferido na formação das comissões temáticas da Câmara Municipal de Mossoró conforme denunciado pelo vereador Pablo Aires (PSB).

Genilson enviou nota ao Blog do Barreto que publicamos abaixo:

Nota à imprensa

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró se reuniram, nesta quarta-feira (11), e formaram as comissões permanentes, com a presença dos 23 parlamentares. Foram mais de duas horas de discussão. Estranho acusar interferência externa, se o formato das escolhas foi construído com a colaboração de todos.

Inclusive, com a suspensão da sessão, também com a apoio da bancada de oposição, para discutir a formação. Afirmo que não existiu interferência de forças externas. Como falar em imposição de nomes pelo Palácio da Resistência, se discutimos a composição por mais de duas horas, com todos os vereadores?

Foi respeitada a proporcionalidade das bancadas, 18 parlamentares da situação e 5 da oposição – oposição que assumiu a presidência de 3 das 9 comissões e indicou membros titulares para todas as 9 comissões e dessas, a maioria vice-presidentes.

Ao vereador Pablo Aires, foram oferecidas a presidência da Comissão de Defesa dos Diretos Humanos, da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência e a vice-presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Não aceitou nenhuma, porque exigia presidir a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, procurada por diversos outros vereadores. Resultado: decidiu ficar de fora de todas as comissões. Vejo como uma injustiça acusar o Executivo de interferência.

Dessa forma, tornou-se o único vereador de oposição a não fazer parte de nenhuma das comissões.

Vereador Genilson Alves
Líder da bancada governista

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto