Livro de Marcos Ferreira está na Amazon (Foto: divulgação)

Livro premiado de escritor mossoroense está à venda na Amazon

A Hora Azul do Silêncio” do escritor mossoroense Marcos Ferreira está à venda em formato de ebook no site da Amazon por R$ 5,99.

A obra foi vencedora da primeira edição do prêmio literário “Cidade de Manaus”.

Sinopse*

A Hora Azul do Silêncio, do escritor Marcos Ferreira, é um título instigante, harmônico e reminiscente, assim como a sua poesia, a sua literatura. Acredito que a linguagem nos norteia e dela advém a palavra. Então, os vocábulos azul e silêncio, além de atrativos, apaziguam, produzem cor, graça, e nos colocam à margem do cotidiano para percebermos quão gratificante e construtivo será usufruirmos deste livro, ou seja, tê-lo em mãos, lê-lo e entendê-lo na sua essência.

Ler o escritor Marcos Ferreira é sempre desafiador. Afirmo isso não pela riqueza e força poética do seu vocabulário, pois conseguimos entendê-lo muito bem, obrigada. Quando brinco (conforme já fiz) dizendo que precisamos usar um dicionário ao ler os seus textos, faço-o por não ser ele um escritor comum. É claro que seu léxico é altamente compreensivo, principalmente para quem o conhece. Então, ao usar o termo ‘desafiador’, refiro-me à questão de sermos impelidos a refletir melhor sobre a sua escrita, sobre a sua história e como ele a concebe, a desenvolve, a expõe.

Quando nos deparamos com a logicidade da sua verve e da sua sintaxe, indiscutivelmente aprendemos. É só observarmos o teor dos seus textos, tanto a parte da escrita propriamente dita (coesão, coerência, vocabulário, etc.) como também a sua capacidade argumentativa. Ambas têm uma grande e fundamental importância e aprendemos com isso. Eu pelo menos, sim.

Porque Marcos Ferreira, acima de tudo, vive e respira a palavra, e ele a enaltece e a engrandece em cada fato narrado (oral ou escrito), em cada vivência, em toda a sua plenitude e literariedade.

*Rozilene Costa – Professora de língua portuguesa.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter