MP vai intermediar solução para greve dos professores

Na última terça-feira (09) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) requereu ao Ministério Público (MP) a realização de uma Audiência Conjunta de Negociação para discutir junto à representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró a pauta de reivindicação dos servidores públicos e, em especial dos professores, que estão em greve já há mais de um mês.

O MP atendeu à reivindicação do sindicato e a audiência foi agendada para a próxima terça-feira (16), às 14h30, tendo em vista que nenhuma abertura de diálogo foi possível com a Prefeitura, mesmo após o envio de nove ofícios.

Numa assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12), foram repassadas todas as informações acerca da audiência e, até lá, a greve continua. Na quarta-feira (17), um uma nova assembleia marcada para às 8h na sede do Sindiserpum, serão repassadas as informações sobre a audiência e será novamente deliberada os rumos do movimento grevista.

Envolvendo vários segmentos da sociedade, esta greve de professores já se configura como um marco negativo da atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. Com apoio da população, vários foram os atos que contaram com a presença de pais e mães de alunos. Além de manifestações de populares e atos de solidariedade aos professores.

O desgaste também atingiu a base de Rosalba na Câmara Municipal, que votou seguindo as orientações da prefeita, e aprovou, sem qualquer oportunidade de negociação um reajuste desastroso para todos os servidores públicos, mas principalmente, os professores, que tiveram negado o seu reajuste do Piso abaixo do que determina o Ministério da Educação, de 4,17% para 3,75%.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto