O dia 29 de fevereiro de 2020 e o dia 1° de janeiro de 1989, qual a relação entre as datas com a chuva imensa e a prefeita Rosalba?

Por Tales Augusto*

Ontem, vimos de certa forma um “dilúvio” na cidade de Mossoró. Em pouco tempo superior a duas horas mais de 100 milímetros choveu na cidade e em alguns pontos até mais.

Perdas materiais, a cidade ficou desnuda das suas limitações, mostrando que somos uma cidade grande, faltando ainda sermos desenvolvida. Falta-nos gestores que tenham seriedade com a Res Publicas.

Culpar a população é errado, caso haja culpa é mínima e devolvo com uma pergunta: quais ações governamentais foram tomadas nas quatro gestões da Prefeita Rosalba em Mossoró relativas a evitar inundações e questões como as de ontem?

Do dia 1° de janeiro de 1989 para 31 de dezembro de 2020, teremos nos 31 anos no espaço/tempo, 16 anos com Rosalba sendo prefeita. Quando não era prefeita, apoiou alguns que se tornaram chefes do executivo mossoroense. Ainda esteve a frente do estado como governadora e senadora, o que ela fez por Mossoró nestes outro 8 anos?
Ou seja, nos 31 anos entre 1989 para o fim de 2020, Rosalba estará em cargos eletivos 24 anos.

Aonde fica A ROSA FEZ, A ROSA FAZ quando falamos do dia 29/02/2020 e as perdas que a cidade/população teve?

Para piorar, em 2016 completou os 10 anos do PLANO DIRETOR Rosalba não implantou um novo e nem vai implantar, pois ela está preocupada com uma possível reeleição. O PLANO DIRETOR que poderia e muito ter evitado tanta coisa que tivemos ontem.

Que esta chuva não nos faça só refletir o quanto frágil somos, mas que nossa casa, nossa cidade, nossa Mossoró abra os olhos para o que Rosalba não faz, governar de forma séria e preocupada com o maior bem que temos em Mossoró, o seu povo.

Se o problema fosse só a chuva de ontem, já era grave. Mas nas áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente, políticas públicas e outras, Rosalba falha e feio. Nem parece que ela foi antes de 2016, prefeita 3 vezes da cidade, governadora e senadora do Rio Grande do Norte.

Dizem que os “outros só são gigantes por estarmos de joelhos”, fiquemos de pé Mossoró e mudemos, temos a chance em outubro. Nomes não faltam, que a coragem também não!

*É Professor.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto