O que os ex-governadores tem a dizer sobre Alcaçuz

O governador Robinson Faria (PSD) tem culpa na tragédia de sábado tem? Mas qual é a parte que cabe a ele nesse latifúndio de incompetência de nossa classe política? Sendo cartesiano diria que ele deve ser responsabilizado pelo que não foi feito nos últimos dois anos. E olhe que ao menos ele “ousou” ao impor contra a vontade dos bandidos (e eles têm o direito de ter vontade?) a instalação de bloqueadores de celular nos presídios.

A iniciativa não foi suficiente para conter o incidente de sábado em Alcaçuz. Bandido é bicho inteligente e sabe encontrar as brechas para fazer as ligações com a mesma eficiência que os seus espertos advogados encontram falhas nas leis.

Mas só culpar Robinson é um erro histórico e desonestidade intelectual. Afinal de contas a bomba estourou no colo dele.

Sobre Alcaçuz em específico. Por que ninguém lembra quem foi o governador que teve a bestial ideia de fazer um presídio de “segurança máxima” em cima das dunas? Ele tem nome. Chama-se Garibaldi Filho (PMDB). Curiosamente o nome dele para o Governo do Estado em 2018, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), também tem a parte dele de culpa nesse latifúndio. Afinal de contas foi o secretário que endossou a obra. Já pensou: um presídio em cima de dunas? Um convite as fugas.

E Wilma de Faria? Ela teve todas as condições para atrair recursos para a segurança para o Estado. A chance foi na época da construção do presídio federal de Mossoró. Se ela se impõe conseguiria contrapartidas para o Rio Grande do Norte. Aceitou passivamente.

E Rosalba Ciarlini (PP)? Hoje ela reclama do ex-prefeito Francisco José Junior por ter perdido R$ 50 milhões em investimentos (ver AQUI), mas ela hoje responde a processo na Justiça Federal justamente por não ter usado recursos para construção de unidades prisionais (ver AQUI).

Isso sem contar que todos que sentaram na cadeira de governador falharam na educação e inclusão social. Cada um tem sua parcela de culpa na tragédia de sábado.

Os ex-governadores têm muito a dizer sobre a tragédia de sábado.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “O que os ex-governadores tem a dizer sobre Alcaçuz

  • 16 de janeiro de 2017 em 21:27
    Permalink

    Boa noite!
    Realmente tudo isso não é de agora e sim todo um contexto.
    Falta responsabilidade dos Governantes em não se preocupar com a recuperação de detentos.
    ” Temos que fazer mais Escolas, se não teremos que fazer mais presídios”.
    Muito certa essa frase.
    #JesusNaFrenteSempre

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *