Em conversa com o Blog do Barreto o secretário municipal de planejamento Aldo Fernandes explicou que os recursos do Mossoró Cidade Junina e do Chuva de Bala no país de Mossoró estão contingenciados.
Ele disse que o orçamento não foi remanejado para a saúde, área mais necessitada por causa da pandemia do novo coronavírus. “Esse orçamento pode ser usado mais a frente para a saúde ou folha de pessoal, por exemplo”, explicou.
O secretário reforçou a necessidade de diferenciar orçamento de financeiro. O primeiro é a previsão dos gastos/investimentos e o segundo é o dinheiro propriamente dito. “É preciso entender que o orçamento é a projeção de gastos o financeiro é o dinheiro em si”, complementou.
Segundo o secretário, o dinheiro do Mossoró Cidade Junina nem chegou a ser direcionado para o evento. “O orçamento está contingenciado e o dinheiro não está mais disponível para ser investido na cultura”, garantiu.
O Mossoró Cidade Junina e o Chuva de Bala tinham orçamentos previstos na casa dos R$ 7 milhões. O custeio seria por meio de captação de patrocínio, convênio com o Governo Federal e recursos próprios.