Para MP líderes tentaram manipular depoimentos afirma MP

 

TARCIO 2

Apontados como líderes das irregularidades que resultaram na Operação Anarriê, Gustavo Rosado e Tárcio Garcia, tentaram manipular os depoimentos que os ex-servidores da Secretaria Municipal de Cultura foram prestar ao Ministério Público.
É o que aponta um diálogo interceptado pelo MP entre uma pessoa identificada como HNI e Tárcio:
“HNI: ” Deixa eu dizer uma coisa a você, eu fui notificado pelo Ministério Público, aí hoje eu fui lá pra ver do que se tratava. Sobre 2013, cidade junina, você quer me orientar alguma coisa”.

TÁRCIO: ” Rapaz, não, ele vai lhe perguntar…KLEBER também foi. Aí você vai ser ouvido quando?” HNI:” Amanhã”. TÁCIO:” Amanhã? não se …”

HNI:” Amanhã à tarde”.

TÁRCIO: ” É”. HNI:” 2013. Aí eu digo só o básico, não que eu faço só…(não compreendido)…”.

TÁRCIO: ” VENHA, PASSE AQUI…, ACHO QUE VOCÊ DEVERIA CONVERSAR COM GUSTAVO, CERTO? FAZER GUSTAVO TOMAR CONHECIMENTO DISSO, TANTO VOCÊ COMO…(NÃO COMPREENDIDO), ATÉ KLEBER DISSE QUE FALOU COM ELE, QUE ELE ERA O SECRETÁRIO, NÉ? E ASSIM, E QUALQUER COISA, AGORA SÓ TENHO ATÉ O FINAL DA TARDE DE HOJE, PORQUE EU VOU VIAJAR AMANHÔ.

HNI: ” E é? Você hoje à tarde tá em Mossoró?” TÁCIO: ” Eu tô em Mossoró hoje à tarde, agora ligue pra GUSTAVO e marque com ele, vá conversar com ele pessoalmente”. (…)

A outra ligação foi descrita assim: “Nesta ligação KELLY conversa com GUSTAVO e comenta que recebeu uma notificação para depor sobre o Cidade Junina e GUSTAVO pergunta quando é porque RIOMAR também recebeu e KELLY fala que é hoje e GUSTAVO diz que RIOMAR também é hoje, KELLY também fala que KLEBER também vai ser hoje (…) GUSTAVO orienta que é melhor conversar com OLAVO que é mais maduro e pode orientar melhor”.

Em outro trecho Gustavo como está a articulação: “Nesta ligação GUSTAVO conversa com TÁRCIO onde se organizam sobre a ida do pessoal que foram convocados a irem ao Ministério Público e GUSTAVO comenta que falou com KELLY e ela disse que ia conversar com um advogado dele (TÁRCIO) e TÁRCIO fala que NILTON FÁBIO é o advogado dele mais mandaria ele com o pessoal mas preferiu ter uma conversa com eles antes de irem e combinam de se encontrar as 11:00hs com OLAVO lá decidem se vão mandar um e qual advogado para acompanhá-los”.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *