PC do B abre diálogo com PT do B

Reunião entre PCdoB e PTdoB (3)

Representantes de mais uma sigla partidária estiveram reunidos com o Partido Comunista do Brasil em Mossoró (PCdoB/ Mossoró). Ontem, 8, o presidente e o vice-presidente do Partido Trabalhista do Brasil local (PTdoB), Franklin Robson e Edinaldo Calixto, respectivamente, conversaram com o responsável pelo Comitê Municipal do PCdoB, Gutemberg Dias.

O diálogo faz parte da proposta do PCdoB local de conhecer os objetivos das demais siglas e discutir as possibilidades de uma aliança para disputar a majoritária e a proporcional nas eleições municipais de 2016.

O primeiro encontro foi com representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), no dia 3 de junho. Na sequência, a Comissão do PCdoB esteve reunida com membros do Partido Verde (PV), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e, por último, com o PTdoB. A agenda prevê ainda a participação em uma reunião ampla com as lideranças com as quais já houve esse diálogo em particular. O encontro está marcado para o dia 16.

“Há interesse do PTdoB nesse grupo que está sendo gestado. Eles, inclusive, confirmaram participação na reunião do dia 16”, informou Gutemberg Dias. “Eles estão dispostos a conversar com a gente, principalmente em relação à proporcional”, acrescentou.

Ele comenta ainda que os representantes do Partido Trabalhista consideraram interessante a possibilidade de composição de um bloco de partidos, embora entendam as dificuldades existentes na formação de alianças.

Para Gutemberg Dias, os encontros com as lideranças têm sido proveitosos e a intenção é de conversar com várias siglas, independente da cor partidária. Com os diálogos ele espera que, até o dia 30 deste mês, a direção do Partido Comunista chegue a uma definição sobre o posicionamento para o pleito deste ano.

“Isso é parte do processo. É conversando que vamos tentar formatar esse grupo, esse núcleo de partidos”, finaliza.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto