A deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) ainda não conseguiu receber a bancada governista na Câmara Municipal completa no acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) que levou sua mãe, vereadora Sandra Rosado (PSDB), a desistir de ser candidata a deputado federal.
Há muitas resistências entre os governistas que desejam ter uma conversa com a deputada antes de firmar parceria. Nos bastidores o assunto é interpretado como uma tentativa de “se valorizar”.
Mas pelo menos quatro vereadores da base de Rosalba não fecham com Larissa.
Confira a situação de cada um:
- Izabel Montenegro (MDB): já foi parceira política de Larissa no passado, mas hoje está convertida em desafeto de Sandra Rosado. O deputado estadual dela é Hermano Morais (MDB);
- Ricardo de Dodoca (PROS): sempre foi um nome distante do sandrismo e hoje é alinhado a Izabel Montenegro. Está aberto para conversas, mas caminha para fechar com Hermano Morais;
- Aline Couto (PHS): no passado foi apoiadora entusiasmada de Larissa e Sandra. Mas deve fechar com George Soares (PR);
- Flávio Tácito (PPL): é candidato a deputado estadual. Vota nele mesmo, obviamente.
Ainda tem o caso do vereador Manoel Bezerra (PRTB) que nunca teve qualquer relação com o sandrismo e é pressionado para declarar apoio a Larissa Rosado. Bezerra chegou a declarar voto em Jorge do Rosário (PR) para deputado estadual (ainda voltaremos ao tema).
Devem seguir com Larissa os vereadores Alex Moacir (MDB), Francisco Carlos (PP), Didi de Arnor (PRB), Toni Cabelos (PSD), Emílio Ferreira (PSD), Maria das Malhas (PSD), Zé Peixeiro e, logicamente, Sandra Rosado.
Nem todos estão garantidos. Será preciso muita conversa para que essa parte da bancada venha para Larissa.