Pesquisa Seta/TCM confirma cenário de equilíbrio demonstrado por comportamento de Rosalba

foto-rosalba-centro-2

O Blog do Barreto já tinha alertado que o comportamento da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) indicava um cenário de equilíbrio na disputa pela Prefeitura de Mossoró.

Não se trata de achismo ou manifestação de vontade. É análise com base no comportamento histórico de uma candidata com 28 anos de vida pública.

A ex-governadora virou uma eleição para Fernando Bezerra (PTB) em 2006 sem desferir um único ataque contra o adversário. Agora ela partiu para o ataque contra o principal adversário, Tião Couto (PSDB), contrariando o comportamento histórico e o próprio discurso.

img_6405

Tião vinha crescendo ao longo da campanha e o volume das movimentações mostrava isso. Rosalba seguia sendo um nome forte, mas não tinha muita margem para crescer tendo em vista que já era um nome massificado e quem tende a votar nela o faria logo no início da campanha.

O quadro apontado pela Seta aponta um acirramento ainda maior que o de 2012.

Isso não significa que a ex-governadora não tenha chances. Ela tem e conta com um trunfo que é a abstenção que pode ser recorde esse ano.

Já o tucano conta com o sentimento anti-rosalbista de parte considerável do eleitorado o que pode lhe levar a canalizar os votos dos indecisos.

Já Gutemberg Dias (PC do B), em sendo confirmado os números da Seta pode, de forma surpreendente, superar um tabu de 24 atingindo a maior votação da esquerda em Mossoró superando Luís Carlos (PT) que obteve 6.557 votos.

A pesquisa também confirma a tendência de Josué Moreira (PSDC) a ficar em último lugar.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto