Polícia Civil indicia policial militar pelo homicídio do estudante Luan

Luan era técnico em eletrotécnica formado pelo IFRN e estudava C&T na Ufersa (Foto: Cedida)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu, nesta terça-feira (31), o inquérito policial referente ao homicídio do estudante Luan Barreto, aluno de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) de 23 anos que foi brutalmente assassinado na noite de 1º de julho, na Avenida Lauro Monte, em Mossoró. A investigação resultou no indiciamento de um policial militar.

O Blog do Barreto contou em detalhes a história de Luan em reportagem especial assinada pelo jornalista Cláudio Palheta Jr. Na oportunidade o Blog cravou que, diante das evidências apresentadas, o estudante teria sido vitimado pela Polícia Militar após ação despreparada e injustificável. Confira a reportagem especial AQUI

Para esclarecimento dos fatos e das circunstâncias envolvidas, a polícia civil considerou os vestígios coletados no local e imagens do momento da abordagem, analisados em conjunto com os exames periciais, levando à identificação da arma utilizada e de quem disparou, atingindo a vítima.

Segundo as investigações, a ação aconteceu quando policiais militares realizavam busca para capturar suspeitos de assaltos na região dos bairros Abolição e Santo Antônio. Na ocasião, a vítima estava em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade, quando foi confundida com um dos suspeitos dos roubos. Na tentativa de fazê-lo parar, um dos policiais efetuou disparo contra a vítima, que foi atingida na região da cabeça. Apesar de ter sido socorrido para o hospital, Luan Carlos não resistiu ao ferimento.

Os três PM’s envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades assim que o crime ganhou repercussão em todo Estado.  De acordo com informações do Portal Mossoró Hoje, o Inquérito Polícial Militar (IPM) é sigiloso, portanto dados concretos com informações sobre os nomes dos policiais e, em especial, do responsável pelo crime, só serão divulgados caso haja solicitação do Ministério Público

O Blog do Barreto fez contato com os advogados da família de Luan. Segundo as informações, os advogados já sabem quem são os três envolvidos no caso e o PM que está sendo indiciado e a família deverá se pronunciar em breve sobre a conclusão do inquérito.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto