Potigás passa por mudança de comando

Troca de comando na Potigás será dia 7 de junho (Fotomontagem: Assecom/Potigás)

O Conselho de Administração da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 26, para nomear a nova diretora-presidente da empresa, a advogada Marina Siqueira, indicada pelo sócio Estado do Rio Grande do Norte. A mudança ocorre pela saída, a pedido, da engenheira e advogada Larissa Dantas, que ficou à frente da Potigás pelos últimos três anos e agora parte para novos desafios na iniciativa privada, mas ainda no setor de óleo e gás.

Larissa Dantas assumiu a Diretoria da Presidência da Potigás em fevereiro de 2019, com o desafio de tornar a tarifa do gás natural canalizado do Rio Grande do Norte mais competitiva. Depois de um conjunto de esforços que envolveu negociações com supridores, acesso à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN/Guamaré) e definições acerca do transporte do gás, hoje o estado conta com uma das tarifas mais baixas do país.

“Foi um trabalho incansável para implantação do Novo Mercado de Gás no RN. Mas hoje colhemos os frutos porque além da nossa tarifa ser competitiva, garantindo a atração de investimentos para o nosso estado, também consolidamos a cadeia do gás natural, com a extração, refino e distribuição no próprio território, fomentando o desenvolvimento econômico sustentável do Rio Grande do Norte”, afirma Larissa Dantas.

Outro desafio enfrentado pela gestão foi de expandir os gasodutos de distribuição do gás natural canalizado em solo potiguar. Nesses três anos, mais de 67 mil metros de rede foram lançados pela empresa, se convertendo em infraestrutura para o estado e possibilitando a instalação de indústrias, comércios e outros empreendimentos.

Nesse mesmo período, mais de R$ 27 milhões de recursos próprios oriundos da distribuição do gás natural foram investidos na expansão dos gasodutos da Potigás. Como consequência desses investimentos e da redução da tarifa, a empresa conseguiu captar mais de 12 mil clientes nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, veicular e industrial.

Além de atuar como diretora-presidente da Potigás, por seu perfil atuante no mercado, Larissa Dantas foi escolhida como conselheira da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) do biênio 2022-2023. Ainda foi escolhida como vice-presidente do Comitê de Mercado de Gás da International Gas Union (IGU).

A transmissão do cargo de diretora-presidente será realizada no dia 07 de junho de 2022, durante o seminário “Novo Mercado do Gás, regulamentação e avanços no Rio Grande do Norte”, que ocorrerá na Casa da Indústria (Fiern), a partir das 9h.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto