Potigás recebe prêmio de responsabilidade social

Potigás vence prêmio (Foto: cedida)

A ampliação dos recursos destinados à responsabilidade social foi determinante para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) receber a premiação da categoria no evento Líderes da Energia, promovido pelo Grupo Mídia, na noite da última segunda-feira, 29, em São Paulo (SP), na data em que se celebra o Dia Mundial da Energia.

Os recursos destinados ao Edital Natural Como Fazer o Bem saltaram de R$ 120 mil para R$ 700 mil em 2022, através da adesão às leis de incentivo estaduais.

A diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, recebeu a premiação e ilustrou a capa da revista que dá nome ao prêmio. “Conseguimos ampliar os recursos em um conjunto de esforços com a Secretaria de Estado da Tributação que permitiu a mudança de tributação da Potigás e a consequente adesão à Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo e ao Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha. Através dessa medida, conseguimos impactar mais projetos em mais regiões do estado, oportunizando o atendimento principalmente de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, destaca.

Através do Edital Natural Como Fazer o Bem, doze projetos foram aprovados para execução ao longo do ano de 2023: 1º Encontro Mossoroense de Cultura Popular; Demaré nas Escolas Oficina Cinema – Produção de Micro Documentário; Amaro Bezerra e o Boi de Prata; Transformando o Futuro Através do Esporte; Apoio à Formação de Atletas de Futebol nas Categorias de Base de Apodi e Região; XVII Festuern; Intercampus; Seridó Criativo; Ubu – O Que é Bom tem que Continuar; Cine Papai Noel em 3D e a Flauta Mágica; Circuito Arena do Sol; e Ecolorindo os Muros com Sustentabilidarte.

O Prêmio Líderes da Energia realiza homenagem aos players do mercado que mais se destacaram nos últimos 12 meses. A escolha dos ganhadores é feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia por meio de votação aberta pelo site, além de pesquisa de mercado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto