Prazo de inscrições de propostas para a Lei Aldir Blanc termina amanhã

Edital 005 tem R$ 1.337.000,00 em prêmios (Foto: Secom/PMM)

O prazo para a apresentação de propostas e documentações dos projetos artísticos-culturais, que concorrem aos prêmios do edital 005, se encerra nesta terça-feira, 13. Devido aos prazos, neste feriado de 12 de outubro, a Secretaria Municipal da Cultura realizou atendimento especial, com objetivo de atender à demanda da Lei Aldir Blanc.

O horário excepcional de expediente é uma oportunidade para que a classe artística não fique sem participar. “Nós estamos aqui justamente para tirar dúvidas, esclarecer o que for preciso e dar esse auxílio aos artistas para que eles possam desfrutar dos benefícios da Lei”, destacou a técnica da Secretaria de Cultura, Joriana Pontes.

O artista plástico Marcos Fernandes de Oliveira destacou que ficou sabendo do benefício da Lei Aldir Blanc e veio até o Teatro Dix-huit Rosado, onde está funcionando temporariamente a Secretaria Municipal de Cultura, para mais informações sobre o processo. “Vim procurar informações sobre qual seria a documentação correta. Ainda estou com algumas coisas faltando, mas já vou providenciar. A expectativa é ser selecionado e contemplado”, disse.

O valor das premiações referentes ao edital 005 é de R$ 1.337.000,00, para um total de 221 prêmios, nas áreas de artes visuais, literatura, tecnologias digitais, patrimônio cultural, cultura popular, música, ciências, audiovisual e formação.

Fonte: Secom/PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto