Prefeito diz ser contra aumento e avisa que abrirá mão se for reeleito

WhatsApp-Image-20160629

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM, o prefeito Francisco José Junior (PSD) disse ter sido pego de surpresa com a tramitação do projeto que estabeleceu reajuste de 28%. Posicionando-se contra a proposta, o prefeito já avisou que é contra a iniciativa e que se for reeleito em 2 de outubro abrirá mão do percentual relativo ao reajuste.

O prefeito explicou que não tem meios para vetar o projeto por se tratar de uma iniciativa que cabe à própria Câmara promulgar. “Na realidade eu soube há poucos minutos. A bancada não me procurou e fiquei sabendo que um grupo de fiscais que procurou os vereadores. Quero dizer que sou terminantemente contra. Hoje eu recebo meu salário 10% menor. Não poderei vetar porque esse projeto não passará por mim porque é um projeto de resolução que é promulgado pela própria casa. Caso eu continue na prefeitura eu pretendo renunciar a esse aumento”, declarou.

Em outro trecho da entrevista, o prefeito falou sobre as suspeitas levantadas contra Antônio Pacheco Filho. Ele considera um gesto de quem é contra Mossoró. “O povo mossoroense deveria estar comemorando e não questionando e torcendo contra. É um projeto que vai movimentar a construção civil e vai movimentar várias cadeias produtivas”, frisou.

Para ele é preciso respeitar o desejo do empresário. “Ninguém pode duvidar e questionar a fé de ninguém”, avaliou.

O prefeito explicou ainda que não se trata de um santuário porque para receber essa titulação é preciso a chancela do Vaticano. “Será um complexo turístico com restaurantes e uma igreja com capacidade de 4 mil lugares. Santuário poderá ser um dia se Roma autorizar. Quem define é a Igreja”, explicou.

Ele disse ainda que está tentando buscar algo novo para o desenvolvimento econômico da cidade. “Hoje eu recebo 800 mil de royalties e outros prefeitos receberam 6 milhões e nunca fizeram nada para criar uma nova cadeia produtiva para Mossoró”, acrescentou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto