Prefeitura afirma que casos de dengue diminuem

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Combate à Dengue, divulgou um balanço dos casos de Dengue em Mossoró referente ao mês de setembro. Durante este período, foram notificados 28, sendo seis confirmados.

Durante este ano, no período de janeiro a setembro, foram notificados 1.900 casos de dengue, sendo 1.200 confirmados. Apesar do número ser elevado, a coordenadora do programa, Tereza Cristina, afirma que os casos da doença têm caído desde agosto deste ano. “Porém, continuamos alertando a população para a chegada do verão, quando os casos de dengue costumam aumentar”, afirma.

Ainda de acordo com a coordenação do programa, medidas simples, como não deixar água parada, fazem toda diferença. “A população precisa estar atenta para as medidas de prevenção à proliferação do mosquito. Nada é mais seguro contra a dengue do que evitar deixar água parada”, alerta.

Para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Saúde já preparou um Plano de Combate à Dengue, que inclui integração de todos os setores da saúde municipal em caso de epidemia da doença. “Outro diferencial para 2015 será o estudo internacional que o município participará. O resultado desse estudo possibilitará ações mais eficazes e alertará a saúde municipal, precocemente, sobre possíveis surtos a partir de fatores climáticos”, explica.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *