Prefeitura anuncia calendário de pagamento dos salários de 2021

A Prefeitura de Mossoró anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento do servidor público municipal de 2021. Conforme o cronograma, o funcionalismo receberá salário no último dia útil de cada mês. Ou seja, salário base e adicionais dentro do mês trabalhado.

O calendário foi garantia dada pelo prefeito Allyson Bezerra, em diálogo aberto pela atual gestão com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). As partes se reuniram duas vezes, semana passada. Até então, fazia três anos e sete meses que o sindicato aguardava audiência na Prefeitura.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, o servidor público agora é ouvido e prestigiado. “Apesar de tantas dificuldades administrativas, honraremos compromisso com o servidor e manteremos em dia o salário dos trabalhadores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade”, assegura.

O calendário anual propicia planejamento e mais segurança financeira ao funcionalismo, na avaliação do chefe de Gabinete e secretário interino da Administração, Kadson Eduardo. “Ao saber a data do recebimento, o servidor pode se organizar ao longo do ano”, observa.

Atrasados

Conforme o secretário, a Prefeitura estuda medidas administrativas e legais para pagar salários atrasados da folha de dezembro de 2020. Gerada pela gestão anterior, a dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos.

“Temos uma dificuldade adicional em relação a isso, porque a gestão passada cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento. Mas vamos encontrar uma solução e, em breve, anunciaremos como será feito esse pagamento”, informa Kadson Eduardo.

Em relação ao terço de férias dos professores, a gestão municipal garante que também será pago ainda este mês. O pagamento é fruto de esforço adicional da gestão e atende pleito da categoria. Segundo o secretário, também reafirma a valorização do professor.

A Prefeitura já iniciou levantamento contábil e financeiro sobre o 13º salário, para avaliar se consegue pagá-lo no mês do aniversário do servidor ou em dezembro, segundo Allyson Bezerra. “O servidor não tenha dúvida: terá todos os direitos respeitados”, garante o prefeito.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Prefeitura anuncia calendário de pagamento dos salários de 2021

  • 25 de janeiro de 2021 em 22:48
    Permalink

    E o pagamento dos terceirizados, será pago quando?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *