Prefeitura apresenta balanço de ações das BICs

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP) e os comandos dos Batalhões de Polícia Militar (BPM) divulgaram o balanço das ações promovidas pelas Bases Integradas Cidadãs (BICs) entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Nesse período, foram contabilizadas prisões por furto e roubo, apreensões de drogas e armas, recaptura de foragidos e veículos, entre outras diligências.

De acordo com os dados apresentados pelos órgãos de segurança, o trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a Polícia Militar, através das BICs, resultou na apreensão de mais de 12 quilos de maconha, 238 pedras de crack, 27 armas retiradas de circulação, 107 prisões por tráfico de drogas, furto, roubo, porte de arma, entre outras, e na recaptura de 23 foragidos e 82 veículos.

“São números que expressam a importância desse projeto, ampliado pelo prefeito Francisco José Júnior. Mossoró possuía apenas uma Base Integrada Cidadã, hoje são seis, o que reforça o compromisso da gestão com a segurança pública. Em parceria com a Polícia Militar, estamos alcançando resultados significativos e reconhecidos pela população”, afirma o titular da SESP, tenente coronel Alvibá Gomes.

Para o comandante do II Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Humberto Pimenta, o balanço das ações das BICs mostra que a integração entre a PM e a Prefeitura de Mossoró tem proporcionado inúmeros benefícios à população. “São menos armas em circulação, mais uma de centena de prisões efetuadas, foragidos recapturados, ou seja, um trabalho com resultado comprovado, garantindo mais segurança e tranquilidade para os mossoroenses”, reforça.

Atualmente, Mossoró conta com Bases Integradas Cidadãs instaladas nas regiões do Santo Antônio, Abolição, Barrocas, Sumaré, Centro e a BIC Escolar, que atende à rede municipal de ensino. As Bases são responsáveis por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró a policiais em exercício, nos dias de suas folgas.

Informações da comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto