Professores da UERN podem deflagrar nova greve

Docentes da UERN se reunirão em Assembleia na próxima quarta-feira (19) às 9h na sede da ADUERN, a fim de discutir a posição da categoria sobre o indicativo de greve geral para os dias 09 ou 11 de novembro.

Outro ponto que deve ser discutido na Assembleia da ADUERN é o caráter desta Greve Geral.  A categoria deverá apontar se defende a suspensão das atividades durante apenas um dia ou se apoiará a paralisação por tempo indeterminado.

As definições serão levadas para a Assembleia Unificada do Funcionalismo Estadual, onde as categorias vão deliberar conjuntamente sobre a possibilidade e o formato desta greve. A atividade acontece no dia 21/10 a partir das 9h,  na Praça Cívica, em Natal.

DIA 21

Os docentes da UERN participam, no dia 21, de uma nova Assembleia Unificada dos Servidores Estaduais, onde será definido de que forma as categorias irão se inserir nas próximas lutas. Após a assembleia, as categorias sairão em marcha pelas ruas do Natal, reivindicando pagamento dos salários em dia e contra o pacote de ataques contra o serviço público.

Na oportunidade, os docentes da  UERN paralisarão suas atividades e se integrarão à mobilização estadual.  A primeira Assembleia Unificada foi realizada no dia 29/09 e reuniu centenas de trabalhadores trabalhadoras do funcionalismo público.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto