Proposta mirabolante de Robinson para 13º lembra Francisco José Junior

robinson-faria-e-francisco-jose-junior-comemoracao

O governador Robinson Faria (PSD) parece ter se inspirado em Francisco José Junior (PSD) ao sugerir que os servidores façam empréstimos para terem 13º salários. A ideia parece ter surgido de um rompante tipo os do ainda prefeito de Mossoró.

Tudo bem que o governo se compromete em arcar com os juros e o pagamento da dívida. Mas se Robinson, cuja palavra não tem tido muito valor ultimamente, não cumprir o compromisso com os bancos. Quem vai para o SPC e Serasa? Nós. Afinal de contas, fomos nós quem contraímos a dívida. Pode reparar que o governo omite essa parte nas declarações. Apenas garante que vai pagar.

Segundo a Tribuna do Norte, o Banco do Brasil que cuida do repasses dos salários dos servidores já avisou que não vai topar. O Governo procura outra instituição bancária tornando a proposta ainda mais inviável.

Outro ponto: o governador bate nos peitos para dizer que o Rio Grande do Norte é um dos estados menos endividados do país. Então porque não faz a operação de crédito para pagar aos servidores sem precisar nos colocar nessa situação constrangedora.

Essa maluquice do governador está parecendo a famosa antecipação dos royalties do petróleo pregada por Francisco José Junior para pagar aos servidores terceirizados. Iniciativa que não saiu do papel.

Robinson se inspirou no pupilo que ele se esforça para renegar.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto