PT desata nó com aliados, mas fecha porta para atrair novos parceiros

WhatsApp Image 2018-07-01 at 18.35.13

O PT se fechou em copas com o PHS e o PC do B. Fará coligação com os dois partidos na disputa proporcional e deixará os comunistas indicarem o vice da chapa de Fátima Bezerra (PT).

O PC do B tem uma lista de nomes para apresentar a Fátima: Antenor Roberto, Canindé França, Airene Paiva e Gutemberg Dias.

Uma vaga ao Senado já tem apoio definido há tempos: será Zenaide Maia (PHS). A outra será indicada pelo próprio PT que vai escolher entre três nomes: Hugo Manso, Alexandre Mota e Zé Rodrigues.

Chapa proporcional com alianças para federal e estadual definidas. Majoritária com origem das indicações definidas. Com isso as portas para atrair novos aliados estão fechadas. Se o PT tem algum interesse em atrair mais aliados vai ficar mais complicado. Terá muito pouco a oferecer.

Se deliberou caminhar abraçado apenas com esses parceiros é uma estratégia arriscada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto