Quando um político abrir mão “espontaneamente” de alguma vantagem sempre desconfie

O vereador Francisco Carlos (PP na época no PV) quis começar a vida parlamentar “de boa” com o eleitor mossoroense. Anunciou logo de cara que abria mão do salário de vereador.

Todo mundo achou lindo! Muitos aplausos nas redes sociais. Mas a imprensa é muito chata sempre que atua com independência ela “corta o barato” dos políticos. Foi o que este operário da informação fez: explicou que Francisco Carlos não poderia acumular três remunerações públicas. Além de vereador ele é servidor do município e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na época ele explicou que o salário de servidor municipal era menor que o de vereador. Deveria ter dito a verdade completa na época. O que seria bacana de todo jeito acabou pegando mal.

Agora é a vez de Sandra Rosado (PSB). Ex-deputada federal por três mandatos ela tem uma aposentadoria como parlamentar proporcional. O sistema previdenciário da Câmara dos Deputados impede que o político acumule o benefício com o subsídio de outro mandato seja federal, municipal ou estadual. Coube ao jornalista Carlos Santos fazer o alerta.

Não custa nada lembrar que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) prometeu abrir mão do aumento aprovado na Câmara Municipal, mas só cumpriu a palavra após a imprensa chata tocar no assunto.

Desconfie sempre do altruísmo dos políticos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto