Quatro deputados acionam judiciário para retomar CPI da Arena das Dunas

Arena das Dunas é alvo de CPI que está suspensa (Foto: arquivo)

Os deputados Sandro Pimentel (PSOL), Eudiane Macedo (Republicanos), Coronel Azevedo (PSC) e Allyson Bezerra (SD) apresentaram um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para que sejam retomados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na contratação de operação de crédito para construir a Arena das Dunas.

A CPI foi suspensa por meio de um requerimento do deputado Getúlio Rego (DEM) que após ser aprovado no plenário da Assembleia Legislativa suspendeu os trabalhos alegando que a pandemia de covid-19 atrapalharia o andamento das investigações.

O entendimento dos parlamentares é de que ao evocar o Art. 217, III, do Regimento Interno da ALRN, Getúlio limitou-se apenas a suspensão de prazos, mas não dos trabalhos.

 “Nossa intenção é buscar todos os elementos jurídicos possíveis para garantir o nosso direito, enquanto minoria, de realizar o nosso papel fiscalizador. Estamos falando de um contrato que já apresentou, segundo auditoria, um prejuízo de mais de R$ 100 milhões para os cofres públicos. Parar a investigação é fazer com que a sangria ao dinheiro do povo potiguar continue”, enfatizou Sandro Pimentel, relator da CPI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto