Rafael alfineta Carlos Eduardo e ganha aval do PSB para ser candidato ao Senado

Motta ganha endosso político (Foto: autor não identificado)

O deputado federal Rafael Motta (PSB) fortaleceu ainda mais o projeto de candidatura ao Senado se posicionando entre o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o ex-ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (PL).

No meio da confusão instalada esta semana (ver AQUI), Motta usou o Twitter para mandar o recado a Carlos Eduardo e sair em defesa dos prefeitos.

“A transferência de recursos para os municípios via programação ou emendas parlamentares não significa corrupção. Pelo contrário, são meios para garantir obras e ações que terão a população como principal beneficiada. O TCU está aí para fiscalizar. Fica a dica para os desavisados”, declarou.

Um dos problemas da candidatura de Carlos Eduardo é a relação com os prefeitos e é nesse vácuo que Motta quer ocupar.

Endosso nacional

Em meio a isso ele recebeu o endosso do diretório nacional do PSB. O presidente do partido Carlos Siqueira avisou que o deputado é candidato ao Senado com ou sem apoio do PT. “Até agora não tivemos resposta, nem positiva e nem negativa (sobre o apoio da governadora à candidatura de Rafael Motta ao Senado), mas de qualquer maneira ele será candidato e tem o apoio integral da direção nacional para ser o candidato ao Senado”, disse à Tribuna do Norte.

O próprio Rafael já avisou que independente de qualquer coisa apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e Lula para presidente da República.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto