Redepetro discute Reate 2020 em Vitória

Reate também será debito em Mossoró (Foto: cedida)

O Ministério de Minas e Energia (MME) concluiu, nesta sexta-feira (25), em Vitória (ES), a última fase de construção do Plano de Ação do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate 2020).

O fechamento foi feito no Encontro Nacional do Reate 2020, no auditório do Sebrae de Vitória, com a presença de autoridades, técnicos, operadores, fornecedores e outros representantes da cadeia de petróleo e gás do onshore brasileiro (produção e exploração em terra).

Entre os participantes, a Associação Redepetro RN, que congrega fornecedores do setor no Rio Grande do Norte e que acompanha de perto as discussões sobre a revitalização do onshore no País, que prevê dobrar a produção em terra nos próximos cinco anos, através do Reate 2020.

Conclusão

Com a reunião desta sexta-feira em Vitória, o próximo passo será apresentação do Plano de Ações do Reate 2020, no Mossoró Oil&Gas Expo, dias 26 e 27 de novembro, em Mossoró. O evento será realizado pela Redepetro e Sebrae, com apoio de organismos públicos e privados.

O Plano de Ação reúne os encaminhamentos dos encontros nacionais do Reate 2020 em Brasília (DF), Salvador (BA) e Vitória. O Mossoró Oil&Gas Expo, aliás, foi apresentado no Encontro do Reate 2020 no Espírito Santo pelo presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias.

Ele expôs a importância do evento e reforçou o convite aos presentes ao Encontro Nacional de Vitória, considerado por ele concorrido e proveitoso para o onshore brasileiro. A reunião no ES abordou investimentos, oportunidades, cenários, perspectivas e outros aspectos do segmento.

“Os painéis e palestras reafirmaram a disposição do Governo e dos operadores de retomar investimentos no onshore, o que reitera o cenário positivo de que 2020 será o ano da virada do petróleo e gás em terra, com o Rio Grande do Norte protagonista nesse processo”, comenta Dias.

Vitrine

Considerado o maior evento de petróleo e gás em terra (onshore) do Brasil, o Mossoró Oil & Gas – IV Fórum Onshore Potiguar  mobilizará aproximadamente 150 reuniões de negócios, 80 estandes de empresas, mil visitantes, com programação científica e conferências, no Expocenter Mossoró (Av. Jorge Coelho de Andrade, bairro Costa e Silva). Mais informações no https://mossorooilgas.com.br/

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto