RN lidera ranking de percentual de vacinas contra covid-19 aplicadas

O Rio Grande do Norte lidera o ranking de estados brasileiros a partir do percentual de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. De acordo com o levantamento do site G1, que utiliza os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o RN já utilizou 82,22% das doses entregues, representando 93.685 unidades aplicadas.

A liderança do ranking é resultado da eficiência do Governo do Estado, a partir do trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na distribuição dos lotes de vacinas às 167 cidades do RN, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. O segundo colocado, Sergipe, usou 69,9% das vacinas. Há estados que não utilizaram nem um terço dos imunizantes recebidos, por exemplo.

O esquema de logística montado pelo Governo, somado à rede de frio que abrange todas as regiões do estado e o trabalho de coordenação junto aos municípios, responsáveis por aplicar as vacinas, proporcionou o índice efetivo de aplicação das doses de proteção contra a Covid-19. Além disso, a plataforma RN+ Vacina, lançada em conjunto com o plano de imunização, auxilia no planejamento e traz mais transparência a todo o processo de proteção da população potiguar.

A distância do percentual de aplicação do estoque do RN para os demais estados deve crescer, pois o RN+ Vacina aponta que foram aplicadas, até o início da tarde desta sexta-feira (19), foram aplicadas 98.030 vacinas nos 167 municípios potiguares, somando a 1ª e 2ª doses.

Para acessar o levantamento do portal G1, clique aqui (https://especiais.g1.globo.com/bemestar/vacina/2021/mapa-brasil-vacina-covid/)

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “RN lidera ranking de percentual de vacinas contra covid-19 aplicadas

  • 20 de fevereiro de 2021 em 19:19
    Permalink

    A participação do governo é entregar as vacinas e a responsabilidade de aplicar as vacinas (milhares de profissionais de saúde) é dos municípios. Quer dizer que a eficiência é do estado?

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2021 em 19:30
    Permalink

    O Brasil é hoje o terceiro país que mais vacinou. Mas, tem aqueles que só sabem falar do governo federal, seja lá por que for. As vacinas são os produtos mais cobiçados do mundo.
    Mas, no entanto querer dizer a posição no ranking, a eficiência é somente do governo do Estado, é fake news. Né não? Onde fica a participação dos municípios? Não conta?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2021 em 09:25
    Permalink

    Ficaria melhor assim.
    Municípios do RN lideram ranking de vacinação contra covid. Fica a dica pra próxima

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *