O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) deu recentemente um conselho inusitado ao governador Robinson Faria (PSD): que ele siga o exemplo da antecessora Rosalba Ciarlini (PP).
A orientação do parlamentar era no sentido de se evitar fugas nos presídios que explodiram na gestão atual. Afinal de contas na “Era Rosalba” não eram registradas tantas fugas.
O governador parece que não ouviu direito as palavras do experiente parlamentar e levou o conselho para o lado negativo massacrando os servidores. À exemplo de Rosalba ele decidiu mudar as datas de pagamento dos salários do funcionalismo que já estavam atrasados.
Se entre setembro de 2013 e novembro de 2014, Rosalba pagava a praticamente todos os órgãos no último dia útil do mês poupando quem recebe os menores salários dos juros escorchantes das contas atrasadas, Robinson conseguiu fazer pior. Atrasou o salário de todos. Uma parte recebe no quinto dia útil do mês subsequente, outra parte no dia 9 e outra no dia 10.
Se nos tempos de Rosalba a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tinha seus proventos pagos independente dos salários no último dia útil do mês o governador reforça a fama de quem não simpatiza com a instituição colocando no último dia do “calendário do pagamento”.
A propaganda de Henrique Alves (PMDB) nas eleições 2014 que dizia que Robinson era mais quatro anos de Rosalba ou coisa pior se confirmou.
A Rosa de Mossoró já começa a provocar saudade nos potiguares.
Abaixo a propaganda profética:
https://www.youtube.com/watch?v=mVC5iK54_S4
Ab