Rosalba demite servidores que trabalharam 14 dias de graça por falta de aviso

Gestão de Rosalba não avisa demissões (Foto: Secom/PMM)

Foram publicadas na edição do dia 14 de abril do Jornal Oficial de Mossoró portarias com as demissões de 29 servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. Os documentos assinados pela pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) retroagem a 1º de abril. Ou seja: essas pessoas trabalham de graça por 14 dias.

Vamos aos detalhes dessa história que revoltou quase três dezenas de trabalhadores.

Os servidores foram contratados através de processo seletivo realizado em 2008. É preciso lembrar que o que está em discussão não é a legalidade do ato, mas o procedimento. Essas vagas devem ser preenchidas por concurso público.

O problema relatado por servidores que pediram para não serem identificados por medo de represálias é que as medidas assinadas no dia 1º abril não foram comunicados pela Prefeitura de Mossoró. Estavam trabalhando sem saber que já estavam demitidos.

Um dos que foram demitidos conta ao Blog do Barreto que somente esta semana solicitaram a carteira de trabalho e todos foram deixar na Secretaria de Administração. Somente hoje, dia 17, as carteiras foram devolvidas. “A responsável pelo setor, a senhora  Ana Celi, muito mal educada, simplesmente diz que não tem data prevista para pagar. As pessoas estão saindo arrasadas pois além de desempregadas estão sem salário esse mês. Não sabem nem quando terão suas verbas rescisórias. Um descaso que a prefeita está causando a essas mães e pais de família”, afirma uma das fontes.

O Blog do Barreto entrou em contato com a Assessoria de Comunicação de Mossoró que ficou de dar um retorno e até o fechamento da matéria não apresentou qualquer esclarecimento.

No entanto, apuramos que a prefeita Rosalba Ciarlini acatou recomendação do Ministério Público para efetuar as demissões e realizar concurso público.

Nota do Blog: não vou entrar no mérito da legalidade do ato. Ficarei apenas num ponto: que falta de respeito deixar 29 pais e mães de família trabalhando já na condição de demitidos. O que custava informar que as exonerações estavam assinadas.

 

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Rosalba demite servidores que trabalharam 14 dias de graça por falta de aviso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *