Rosalba mantém distância da bancada federal. Relação se resume ao sobrinho Beto

Rosalba só cumpre agendas com Beto em Brasília (Foto: Instagram de Rosalba)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) quando vai a Brasília não procura os membros da bancada federal. Se procura não faz o registro.

Dando uma olhada no perfil da prefeita no Instagram é possível perceber isso pelos posts relacionados a agendas em Brasília realizadas este ano.

Tem reunião com o ministro do desenvolvimento regional Gustavo Canuto acompanhada do deputado federal Beto Rosado (PP), sobrinho por afinidade da prefeita.

Em outro post ela participa de uma sessão solene no Senado em homenagem as mulheres. Ela publicou cinco fotos, nenhuma com senadores potiguares.

Em outra ela se reúne com o ministro do meio-ambiente Ricardo Sales para discutir questões de interessa da indústria salineira. A companhia é de Beto Rosado.

É muito ruim para a segunda cidade de um Estado a prefeita não se abrir ao diálogo com todos os integrantes da bancada federal e registrar isso.

O mandato de Beto é importante para Mossoró, mas não pode ser o único a se relacionar com a cidade. Até porque os dois senadores eleitos em 2018, Styvenson Valentim (PODE) e Zenaide Maia (PROS) foram os mais votados na capital do Oeste, além dos deputados General Girão (PSL) e Natália Bonavides (PT) que foram muito bem votados na segunda cidade do RN.

São oito deputados federais e três senadores que a prefeita precisa manter diálogo permanente em busca de emendas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto