Rosalba tenta transferir culpa por pacientes de municípios vizinhos. Vereador aliado mostra que solução depende da prefeita

Rosalba tenta transferir culpa por superlotação de hospitais (Foto: reprodução)

Ontem a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) divulgou material da Assessoria de Comunicação informando que 32% dos leitos ocupados em Mossoró por pacientes infectados por convid-19 são de municípios vizinhos.

No material institucional o argumento é que a Prefeitura de Mossoró faz inúmeros esforços, mas o Governo do Estado não entregou todos os 170 leitos prometidos em março.

A própria prefeita em entrevista a Intertv Cabugi no dia 30 jogou a culpa na governadora e no dia seguinte publicou decreto ampliando desapropriando terreno vizinho ao Cemitério Novo Tempo.

Diz o relise: “Mesmo com inúmeros esforços da Prefeitura para combater a covid-19, tendo o reconhecimento da população, a cidade precisa de mais apoio do Governo do Estado. Com a interiorização do coronavírus e estando na divisa com o Ceará, um dos estados de maior incidência e morte pela doença, Mossoró é um dos municípios mais prejudicados nesse momento crítico que o estado e o país estão enfrentando”.

Hoje na sessão por videoconferência da Câmara Municipal o vereador Francisco Carlos (PP), um dos mais atuantes aliados da prefeita e ex-gestor da saúde municipal, sugeriu que Rosalba convidasse os prefeitos da região para pactuar o atendimento dos pacientes. “A ideia é que haja uma solução conjunta. Apelo aos prefeitos da região para que se unam e apoiem Mossoró nesse esforço coletivo”, disse.

O parlamentar ainda fez um post nas redes sociais reforçando a proposta. “É necessário que todos os gestores municipais da grande Região Oeste se articulem e unam seus esforços para garantir a plena assistência à todos que precisem. Várias ações já estão sendo realizadas pelos municípios, inclusive com a necessária participação do governo do estado”, declarou.

Nota do Blog: a saúde em Mossoró é municipalizada. Não é de hoje que Francisco Carlos defende esse tipo de solução para a saúde na capital do Oeste que por ser cidade polo atrai pacientes dos municípios vizinhos.

Nota do Blog 2: Rosalba precisa parar de fazer política com a pandemia e seguir o conselho do vereador aliado. Isso não quer dizer que o Governo do Estado não esteja em dívida com a cidade.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Rosalba tenta transferir culpa por pacientes de municípios vizinhos. Vereador aliado mostra que solução depende da prefeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *