Rosalba vai a Brasília buscar recursos para ajustes no Complexo Viário da Abolição

complexo

A prefeita Rosalba Ciarlini vai à Brasília nesta semana e na agenda está a visita ao Ministério dos Transportes. Em pauta a questão dos projetos complementares de segurança para o Complexo Viário da Abolição.

A segurança na área do Complexo foi tema de audiência pública realizada na manhã de hoje (06) no Ministério Público Federal, que reuniu representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e da sociedade. Os objetivos eram discutir a instalação da iluminação, passarelas, redutores de velocidade.

De acordo com a secretária de Infraestrutura do Município, Kátia Pinto, a Prefeitura não tem condições orçamentárias para implantar a iluminação pública no contorno da BR 304. “O Município tem um orçamento de R$ 2,9 milhões por ano para a manutenção da iluminação nas ruas. Por isso vamos em busca da bancada federal e também do Governo Federal para esses projetos complementares”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini confirmou a importância de buscar agilidade na implantação da iluminação e passarelas no Complexo. “Durante a audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, vamos cobrar agilidade para que o projeto seja executado. Precisamos do auxílio do Governo Federal para proporcionar mais segurança no local”, finalizou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto