Rua Professor Manoel João é asfaltada dentro do programa Mossoró Realiza

Asfalto chega a Rua Professor Manoel João (Foto: Wilson Moreno)

Um sonho de décadas dos moradores dos bairros Boa Vista e Doze Anos, nas regiões sul e central da cidade, respectivamente, foi realizado na semana que passou pela atual gestão da Prefeitura de Mossoró. A Rua Professor Manoel João, que corta os dois bairros, foi, enfim, asfaltada, em obra que compõe o programa “Mossoró Realiza”.

O trecho compreendido entre a rua Felipe Camarão, no bairro Doze Anos, próximo a igreja São João, e Rua Paulo de Albuquerque, no Boa Vista, recebeu camada asfáltica em trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura, com a obra sendo realizada em apenas dois dias.

Na tarde deste domingo (3), a obra foi vistoriada pelo prefeito Allyson Bezerra. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, o gestor percorreu os mais de 500 metros de asfalto, correspondente ao trecho beneficiado, para atestar a qualidade do serviço realizado.

“Aqui, uma rua muito pedida, muito solicitada. E hoje estamos aqui realmente realizando um sonho da população em uma rua que é extremamente importante. Agora o asfalto está completo, de uma ponta a outra, e com qualidade”, comentou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura, pasta responsável pela execução da obra.

“Materializamos aqui um sonho da população do Boa Vista e Doze Anos, que gostaria bastante de ter esse acesso mais fácil. E aí a população nos colocou essa demanda, principalmente durante a festa de São João Batista, no período junino, quando foi bastante pedido esse asfalto. Então chegamos aqui, com 520 metros de pavimentação asfáltica e investimento em torno de R$ 470 mil, dentro do programa “Mossoró Realiza’. E a gente está aqui hoje para fiscalizar, acompanhar o serviço que foi executado e já constatando primeiro a qualidade do material, a qualidade do serviço realizado e a satisfação da população. A população está feliz com esse empreendimento que valoriza muito o comércio e as residências”, comentou o prefeito Allyson Bezerra.

Ao longo do trajeto, não foi difícil encontrar famílias reunidas, sentadas à calçada, para a conversa de fim de tarde. Em todas elas, a aprovação e a felicidade pelo sonho realizado.

“O trabalho que a Prefeitura está realizando, não só em nossa rua, mas em várias ruas da cidade, está sendo uma maravilha. Esse asfalto traz uma dinâmica melhor para os veículos. Até para pedestre aqui, melhorou. O pessoal que ia para a igreja reclamava da situação do calçamento. Muita gente torcia o pé. Agora, as coisas melhoraram”, comemorou o motorista Antônio Wilson, morador da rua Professor Manoel João já há 14 anos.

Quem antes evitava o trecho, devido o antigo piso, já irregular pelo tempo e longa falta de manutenção, agora se utiliza do mesmo com frequência, encurtando caminhos no trajeto entre os bairros. A manobra de chegada e saída dos moradores, também se tornou mais fácil.

“O asfalto veio trazer várias melhorias, não só para quem reside aqui, mas para quem utiliza essa rua como passagem. A rua aqui era cheia de buracos, cheia de dificuldades. Agora, sem dúvida nenhuma, ficou ótima. Melhorou não só o tráfego de veículos, mas também a valorização dos imóveis. Isso com certeza é uma vitória para nós. A Prefeitura está de parabéns!”, comemorou Hilton Cordeiro, residente há um ano em um dos condomínios existentes na rua.

As condições em que estava a rua antes do asfalto, eram prejudiciais para todos, especialmente para as pessoas que carregam consigo algum tipo de limitação para locomoção.

“Antes era horrível para a pessoa se deslocar até uma outra rua. Eu sou deficiente física e era muito ruim o acesso aqui. Agora, com o asfalto ficou maravilhoso. Além disso, nem poeira mais tem dentro de casa. Eu estou vivendo um sonho. Nem acredito que isso está acontecendo, Mas graças a Deus e a Prefeitura, o asfalto chegou”, comemorou a manicure e PCD Solange Araújo.

Para os moradores mais antigos, que enfrentaram por mais longo tempo as dificuldades que o antigo piso oferecia, a chegada do asfalto não poderia ser recebida de outra forma, senão carregada de muita satisfação.

“Essa ação veio mandada por Deus. Estou muito feliz, muito satisfeita. A rua ganhou uma vida, ficou maravilhosa, porque era a gente caindo dentro dos buracos. Agora está um tapete”, comemorou a servidora aposentada Rita Matias da Silva, que mora na rua Professor Manoel João há mais de 60 anos.

Fonte: Secom/PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto