Secretaria de Turismo garante que saída da Azul não é definitiva e passa por falta de peças para manutenção de aviões

Foto: reprodução/autoria não identificada

Por meio de nota a Secretaria Estadual de Turismo informou que a saída da Azul Linhas Aéreas do Aeroporto Dix-sept Rosado não é definitiva e alegou que faz parte de uma estratégia da empresa por falta de peças para aviões ATR, que são ofertados na linha Mossoró-Recife.

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/RN), informa que a saída da operação da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Mossoró não é uma decisão definitiva, mas sim uma ação estratégica adotada pela companhia”, diz a nota.

“A Azul Linhas Aéreas comunicou que, assim como em outras localidades do Brasil, está realizando ajustes em sua malha aérea com o objetivo de otimizar suas operações e atender de forma mais eficiente às demandas de mercado, bem como devido a falta de peças para manutenção de aeronaves, principalmente de ATRs que opera o aeroporto de Mossoró”, complementou.

A nota ainda informa que está agendando uma reunião para tratar dos prazos de conclusão dos investimentos que visam tornar o Aeroporto de Mossoró apto para receber aeronaves de grande porte.

“Reafirmamos que, apesar deste ajuste operacional, Mossoró segue como um destino estratégico para o setor de turismo e continuará recebendo apoio nas ações de promoção e desenvolvimento da atividade turística”, garantiu.

A linha entre Mossoró e Recife funciona desde junho de 2018 e vai encerrar as atividades após o dia 7 de março.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto