Secretário informa que lockdown ainda não está nos planos

Petrônio explica posição do Governo (Foto: Elisa Elsie)

O secretário adjunto de saúde do Estado Petrônio Spinelli faz contato com o Blog do Barreto para informar que o lockdown ainda não está nos planos do Governo.

De acordo com o secretário houve uma confusão na interpretação do que ele declarou. “Nós ou mexemos no isolamento social ou a tendência é endurecer, mas é plano do Governo é fazer o decreto funcionar e trabalhar as flexibilizações”, explica.

Conforme Spinelli é necessário entender que o cenário de lockdown será evitado se as pessoas cumprirem o isolamento social. “Se a gente não mexer nos índices de isolamento social a tendência é endurecer, mas não é plano do Governo. Temos que ficar no alerta e conscientizar que também depende dela”, acrescenta.

A palavra do idioma inglês lockdown significa “confinamento” e no contexto da pandemia indica o bloqueio de circulação de pessoas nas ruas. Países como Itália e Espanha adotaram a medida extrema para conter o avanço do novo coronavírus. São Luís do Maranhã e dez cidades do Pará decretaram o bloqueio total.

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *