Secretário responsável pelos presídios no RN pede exoneração

Portal no Ar

O Governo do Estado pode sofrer mais um desfalque importante. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edílson França, pediu exoneração do cargo ao governador Robinson Faria. A informação foi confirmada por uma fonte com livre circulação nos gabinetes da Governadoria. Até a manhã desta sexta-feira (25), o Estado ainda não tinha uma posição oficial sobre o pedido e trabalhava sob a perspectiva de tentar manter o ex-procurador no cargo.

O pedido de exoneração de Edílson França teria sido por questões de saúde. O secretário está inclusive em São Paulo, realizando exames clínicos. A informação ainda extra-oficial é que ele teria sofrido a perda de parte da visão de um dos olhos após sofrer forte stress. O fato também levou a família do titular da Sejuc a pressiona-lo por uma saída da função. O governador Robinson Faria deverá emitir um comunicado oficial sobre o assunto nas próximas horas.

Edílson França assumiu o cargo sob o desafio de reorganizar o sistema prisional potiguar, que continua em estado de calamidade pública decretado pelo Executivo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto