Sedraf realiza degustação de cervejas artesanais com produtos da agricultura família

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), atua para fortalecer a agricultura familiar enquanto meio de produção, com a implementação de políticas públicas para incentivar a produção de alimentos saudáveis. E, ao mesmo tempo, incentiva a abertura de novos mercados, como é o caso das novas cervejas artesanais Anacardia e Cajanas, produzidas pela Cervejaria Bacurim com insumos da agricultura familiar de cooperados ligados à Rede Xique-xique e Unicafes-RN (União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária).

O pré-lançamento dos novos títulos da cervejaria artesanal será realizado na noite desta quarta-feira (01), em Mossoró (RN), a partir das 20h, na Cervejaria Bacurim, cuja fábrica é anexa ao ponto de venda. As novas cervejas são a prova de que a agricultura familiar deve ser agregada ao dia a dia das pessoas, e seus produtos/insumos podem muito bem ser associados a um estilo de vida mais saudável.

As cervejas foram desenvolvidas a partir de uma sugestão da Sedraf como forma de otimizar a produção e abrir novos mercados para a agricultura familiar. Os nomes Anacardia (cerveja de caju, tipo Blond Ale) e Cajanas (cerveja de cajarana, tipo Lager), são associados aos nomes científicos das frutas, tipicamente nordestinas, adaptadas ao clima semiárido.

Ambas serão lançadas na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Fenafes, que será realizada no período de 15 a 19 de junho de 2022, no Centro de Convenções de Natal (RN).

SERVIÇO:

Pré-lançamento das cervejas Anacardia e Cajanas

DATA/HORA: 01/06 (quarta-feira) – 20h

ENDEREÇO: Cervejaria Bacurim – Rua Luizinha Falcão, 811, bairro Costa e Silva. Mossoró (RN).

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter