Senador faz palestra em Mossoró na sexta-feira

O recente fenômeno na sociedade brasileira de eleger, para o Poder Legislativo, representantes fora do ambiente político tradicional tem chamado a atenção de estudiosos e especialistas. Um dos resultados inesperados nas eleições de 2018, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) anunciou, desde o início do mandato, que as atividades no Senado Federal seriam largamente compartilhadas com os cidadãos.

Diariamente, por meio de suas redes sociais, Styvenson transmite os eventos ligados ao mandato. Na última semana, por exemplo, o senador focou em seus discursos questões voltadas às suas principais bases de atuação. “Minhas prioridades são saúde, educação e segurança. Precisamos avançar neste sentido. Por que não deixar os pais escolherem a escola que o filho vai estudar? Poder oferecer escola cívico militares é democracia, é liberdade de escolha. Por que fechar hospital em vez de melhorá-lo? Nesta semana mais um jornal do meu estado publicou: ‘Conselho de Saúde pede interdição do Hospital Ruy Pereira. Governo fará transferência de pacientes’. Hoje o nosso Hospital Ruy Pereira disponibiliza 61 leitos, o que é pouco ainda. Tem enfermarias e mais 10 UTIs. Será que vai mesmo fechar? Vamos esperar a resposta do governo do Estado. E, se fechar, para onde vão os pacientes? Como serão atendidos? Onde serão feitos os exames?”, questionou o senador.

Com o intuito de tornar ainda mais transparente suas ações, o parlamentar decidiu realizar um circuito de palestras nas universidades potiguares. A primeira será na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró. O tema escolhido foi “Senado, o que você quer saber? A Política na Visão de Quem Nunca foi Político”. No encontro com os universitários, Styvenson Valentim pretende conscientizar sobre a necessidade de a sociedade acompanhar de perto o que está acontecendo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, onde são votados os projetos que vão afetar diretamente a vida de cada um dos brasileiros. “É impressionante como as pessoas desconhecem como funciona a legislação, como os projetos são votados, como trabalha a máquina governamental. Todos precisam estudar mais sobre política para nos ajudar a tirar do poder aqueles que só estão ali a fim de usurpar o dinheiro público”, esclareceu o senador potiguar.

A palestra foi organizada pelo Centro Acadêmico de Administração, sob a coordenação do professor doutor Judson da Cruz Gurgel, com apoio da Ufersa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no sistema de informação da universidade. Os participantes vão receber certificado e participarão de sorteio de livros técnicos sobre a legislação brasileira. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível, para ser entregue a uma instituição filantrópica da cidade. A palestra está marcada para o dia 18 de outubro, às 18 horas, no auditório da Proec.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto