Servidores gerais e da saúde suspendem greve

Servidores suspendem greve sem atingir objetivo (Foto: Sindserpum)

Os servidores gerais e da Saúde de Mossoró decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira (18) suspender a greve iniciada no último dia 30 de março e marcada pelo engajamento de vários segmentos dos serviços públicos municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) avaliou a suspensão da greve como dentro de um quadro de intransigência por parte da gestão, que, na visão da entidade, não demonstrou durante todo o período de negociações vontade política de conceder a reposição inflacionária pedida pelo movimento grevista.

A greve se encerra com a promessa de que os grevistas não terão descontos dos dias parados nem perseguição em seus locais de trabalho, além da publicação de progressões em atraso, abaixo do quantitativo anunciado nas mídias locais, e outras demandas obrigatórias de qualquer gestor. “O executivo mossoroense não coloca um fim à luta pela valorização dos servidores, que retornarão às suas atividades, mas se manterão em estado de alerta e levarão as suas insatisfações a atos públicos pontuais durante o ano, podendo inclusive retornar a greve a qualquer momento”, avisou o Sindserpum em postagem em seu site oficial.

“Não saímos com sentimento de derrota, é um recuo estratégico e também um ato de responsabilidade, mas que não impede que continuemos a denunciar a falta de condição de trabalho e a desvalorização, que, de fato, existe nesta gestão e mesmo ao retorno das ações de greve”, avalia Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.

Com informações do site do Sindserpum.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto