Varíola dos macacos chega ao RN (Foto: OMS/Divulgação)

Sesap confirma primeiro caso de varíola dos macacos no RN

Por meio de nota a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou o primeiro caso de Monkeypox, a varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

Trata-se de um homem de 40 anos que está isolado em casa e passa bem. Ele esteve recentemente na Espanha.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que foi confirmado o primeiro caso da Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

O paciente de 40 anos encontra-se, estável, sem necessidade de internação, isolado em sua residência. Com histórico de viagem proveniente da Espanha, ele foi atendido na rede de saúde do estado no dia 23 de junho, teve o caso notificado e enviado para investigação.

 

A Sesap reforça à população a necessidade de manutenção dos cuidados e atenção aos sintomas. A rede de saúde estadual já conta com um fluxo de atendimento pronto, destacados os hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró, para tratamento de eventuais casos.

Natal (RN), 01 de julho de 2022.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap Diana Rêgo explica no vídeo abaixo como está o quadro clínico do homem, primeiro caso de Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter