Sindicato dos Radialistas manifesta repúdio por demissão de Jota Nobre

Abaixo nota do Sindicato dos Radialistas de Mossoró pela demissão do radialista Jota Nobre da Rádio Difusora. Abaixo a manifestação:

“Nota de Repúdio
O Sindicato dos Radialistas de Mossoró, de Região e Microrregião vem a público repudiar o cerceamento da liberdade de expressão aos profissionais de comunicação em Mossoró, bem como a forte pressão econômica exercida pelo poder Executivo municipal sobre os veículos de imprensa, que prejudica o livre exercício da profissão.
É inadmissível que em pleno século XXI tenhamos que assistir radialistas sendo tolhido do direito de comunicar e de abrir espaços para os ouvintes somente porque suas posições não compactuam com a projeção de cidade ideal feita por uma gestão.
Não podemos assistir passivamente profissionais de imprensa sendo afastados de seus trabalhos e tendo o direito constitucional da livre manifestação de pensamento, expressão e informação tolhido, e o direito ao contraditório desrespeitado.
Ratificamos nosso repúdio a todo e qualquer tipo de censura, e nos somamos aos profissionais de imprensa que trabalham com seriedade para levar informações plurais aos cidadãos.
Presidente Francisco Carlos Cavalcante de Assis”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto