Souza apresenta pleitos da Costa Branco ao comandante geral da PM

Na tarde desta sexta-feira (29), o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, foi recebido no gabinete do comando geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), pelo novo Comandante Geral da PM, Coronel PM Dancleiton Perreira Leite.

Na pauta da reunião, questões ligadas à área de segurança pública em especial no tocante a implantação no município de Areia Branca de uma Companhia Independente de Policia Militar, que iria atender toda a região da Costa Branca, principalmente as cidades de Areia Branca, Grossos, Tibau, Porto do Mangue e Serra do Mel.

Durante a audiência Souza se comprometeu junto ao Comandante de fazer um levantamento com dados estatísticos para mostrar a necessidade e a importância de se implantar essa Companhia no município de Areia Branca para reforçar as ações de segurança para uma população de cerca de 60 mil habitantes.

“O problema da insegurança está presente em todas as regiões do Brasil, porém, em nosso Estado, e particularmente na cidade de Mossoró e na região da Costa Branca é crescente o número de assaltos, furtos e arrombamentos a residências e empreendimentos. A região da Costa Branca, por ser uma região de fronteira e portuária, é susceptível ao aumento da violência e do tráfico de drogas, e isso precisa ser combatido urgentemente pelo Governo do Estado”, justificou Souza.

Outro pleito apresentado ao comando geral da PM, diz respeito à realização de um novo concurso público para a reposição no efetivo da Policia Militar, que hoje tem um déficit de mais de quatro mil policiais militares. Segundo o Comandante Dancleiton, a Secretaria de Segurança já conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado e já iniciou os processos de contratação de empresas para realizar concursos públicos para Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Ao final da reunião, o parlamentar, convidou o Comandante para participar de um grande debate sobre segurança pública que irá ocorrer no próximo mês de fevereiro.

“Pretendemos reunir neste encontro o Comando da Policia Militar; o Delegado Geral da Policia Civil; a Secretária de Segurança do Estado e os Comandantes da PM de Grossos, Tibau, Porto do Mangue, Serra do Mel e Areia Branca para discutirmos a problemática da segurança pública no Estado e quais ações devem ser tomadas para conter a violência e melhorar a segurança na região da Costa Branca”, declarou Souza.

O Comandante Dancleiton elogiou a iniciativa do parlamentar e confirmou presença ao debate que acontecerá no dia 26 de fevereiro às 19h em Areia Branca.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *