Styvenson deixa presidência do Podemos. Comissão Interventora responde pelo partido

Senador não preside mais o Podemos no RN (Foto: cedida)

No dia 11 de fevereiro uma Comissão Interventora assumiu o diretório estadual do Podemos no Rio Grande do Norte. O senador Styvenson Valentim deixou o comando da legenda.

A Comissão Interventora é presidida por Bruno Vieira Ornelas, assessor da presidente nacional do Podemos, deputada federal por São Paulo Renata Abreu.

O que nossa página apurou é que Styvenson vinha tendo dificuldade de relacionamento com o partido, dificultando o acesso ao fundo partidário dos filiados. Outro ponto é que a direção nacional tem cobrado dele uma posição em relação a candidatura ao Governo.

A passagem de Styvenson pelo comando do Podemos foi bem conturbada. A chapa de vereador do partido nas eleições de 2020 em Mossoró só foi as ruas pedir votos graças a uma decisão judicial.

O Blog do Barreto tentou contato com o Styvenson que não nos respondeu. A Assessoria de Imprensa informou que o senador decidiu se afastar da presidência para planejar melhor o mandato e alguns nomes que ele quer indicar estão avaliando.

A assessoria explicou que a formação da Comissão Interventora com membros do diretório nacional partiu do senador. A ideia é que fique assim até que um nome do RN seja designado para assumir o partido.

Styvenson segue no Podemos, estuda a candidatura ao Governo e dará palanque para Sérgio Moro no Rio Grande do Norte. Assim garantiu sua assessoria.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto