TCM Telecom vence prêmio de jornalismo

Moisés Albuquerque na gravação da série “Sertão de Cabra e Bode” (Foto: cedida)

O jornalismo da TCM recebeu mais uma premiação. Desta vez, venceu o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2020 no Rio Grande do Norte com a série de reportagens “Sertão de Cabra e Bode”. Com reportagem de Moisés Albuquerque, produção de Tárcio Araújo, imagens do repórter cinematográfico Leonardo Melo e edição de Fernando Nícolas e Albery Silva, a produção especial foi exibida no Jornal TCM e está disponível no App TCM 10 Play e YouTube, no Canal TCM HD.

A série jornalística foi eleita como melhor reportagem do RN entre todos os meios de comunicação (Rádio, TV, impresso e internet) e o quinto episódio – que aborda o orgulho dos criadores com relação aos seus rebanhos – chegou a marca de mais de um milhão de visualizações no YouTube e cerca de 11 mil curtidas.

Desde 2013, quando o jornalismo da TCM venceu o Prêmio Fiern, este é o sétimo prêmio conquistado – foram quatro premiações junto ao Ministério Público do RN, um junto a Fecomércio, um junto a Fiern e este do BNB –. Além disso, o Jornalismo da TCM conquistou reconhecimento nacional junto à Ancine, sendo o TCM 10 HD reconhecido como canal jornalístico nacional.

O Diretor de Jornalismo do Grupo TCM Telecom e repórter da série premiada, Moisés Albuquerque comenta a conquista. “Para nós que fazemos o jornalismo da TCM é uma alegria esse reconhecimento. Entendo que os prêmios são como bônus na nossa missão de informar e contar histórias. Essa premiação é especial também por toda a identidade nordestina que ela carrega e enaltece uma atividade muito relacionada ao nosso sertão. O sentimento é de gratidão pelo empenho do nosso time em fazer um bom trabalho e levar ao nosso telespectador um conteúdo de qualidade e narrativas que ilustram tão bem o nordeste brasileiro”, celebra.

A série “Sertão de Cabra e Bode” mostra o panorama da caprinovinocultura no Nordeste. Para captação de imagens e de entrevistas foram percorridos mais de 2 mil quilômetros em quatro estados, oito municípios e 11 comunidades rurais.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto