Três deputados do RN estão entre os quase 200 que assinam autoria da PEC que dificulta prisão de políticos

Deputados do RN assinam PEC que dificulta prisão de parlamentares (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Quase 200 parlamentares assinaram a autoria da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 3/2021 que tem a finalidade de dificultar a prisão de políticos em exercício de mandato.

A conhecida PEC da Imunidade contou a assinatura dos deputados do Rio Grande do Norte Beto Rosado (PP), General Girão (PSL) e Walter Alves (MDB).

A proposta prevê que, por exemplo, um deputado preso em flagrante deva ficar sob custódia da Câmara até que o plenário se posicione. Outra mudança é a proibição de afastamento de parlamentar por meio de medida cautelar exigindo que esse tipo de medida tenha que se analisada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ontem a Câmara dos Deputados aprovou por 304 x 154 a admissibilidade da proposta que agora vai a uma comissão para em seguida ser analisado no mérito novamente no plenário.

Ainda hoje traremos o votos da bancada potiguar em relação a admissibilidade.

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Três deputados do RN estão entre os quase 200 que assinam autoria da PEC que dificulta prisão de políticos

  • 25 de fevereiro de 2021 em 13:14
    Permalink

    A medicridade do nosso estado está na sua representação parlamentar.

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2021 em 15:41
    Permalink

    Nao tem uma coisa ruim para o Brasil e para o povo que esse Beto rosado nao seja a favor, beneficiando o bolso dele a candidatura dele, que benefecie so a ele e seu mandato ele e a favor, ja era para ter saido couisa ruim, e o girão no mesmo caminho.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2021 em 13:50
    Permalink

    Para mim não nenhuma novidade essa bancada do nosso Estado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *