Um artigo que fomentou ideia de um debate entre vices

A jornalista Carol Ribeiro fez um comentário com olhar feminino sobre as vices de Rosalba Ciarlini e Gutemberg Dias e suscitou um debate interessante.
Setores da militância rosalbista “rosnou” nas redes sociais pelo simples fato de a companheira jornalista ter apontado que a jovem Nayara Gadelha não tem um histórico de militância política. Carol mentiu? Não. Nada contra a moça, mas ela era um desconhecida até mesmo entre os rosalbistas.
Já Rayane Andrade, que também é desconhecida do eleitorado, apesar de jovem tem histórico em movimentos sociais. Dizer isso é uma mentira? Não.
Então qual o problema de se fazer uma comparação entre as duas? Nenhum. Ambas não tem votos e agregam as chapas muito mais pelo ponto de vista simbólico.
Nayara entrou como forma de trazer a juventude para Rosalba cuja militância está envelhecida e causa más lembranças no eleitorado jovem pela passagem dela no governo.
Rayane simboliza a renovação dos quadros do PT que são praticamente os mesmos desde os anos 1980. Cada uma colabora dessa forma.
Carol não escreveu nada demais. Mas em tempos de campanha tudo ganha dimensões enormes.
Entre leviandades e agressões uma ideia boa surgiu entre os mais equilibrados: fazer um debate entre os candidatos a vice. Trata-se de uma tradição da política americana que não custa nada demais copiar.
O contexto exige isso em Mossoró. Assim como Nayara e Rayane, os outros três vices são desconhecidos. Jorge do Rosário, Michael Melo e Karliana Nonato têm muito o que falar ao povo mossoroense.
Em tempos de vice que se tornou presidente, não custa nada saber quem é o vice que pode se tornar prefeito se algo sair do script. Fica a ideia.

Se não leu o texto de Carol clique AQUI

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto